domingo, 5 de junho de 2011

Meio Ambiente

Ser verde está na moda. E é imprescindível. Atitudes relacionadas ao consumo, desperdício, poluição e formas sustentáveis de geração de energia estão em voga, e nosso desenvolvimento e permanência aqui pela Terra depende delas e de novas ideias. Para promover atos em prol da natureza, a ONU criou, em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece todo 05 de junho. A data recorda o dia de abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano (Estocolmo, 1972), que culminou com a criação do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Em 2011, a Índia, uma das economias que mais investe em crescimento verde, é, pela primeira vez, a anfitriã do Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema deste ano, “Florestas: a Natureza a seu Serviço“, ressalta a conexão intrínseca entre qualidade de vida e saúde dos ecossistemas florestais, e abrange, também, o Ano Internacional das Florestas da ONU.

Repense seus atos
A ocasião é excelente para repensarmos atitudes diárias e passar aos filhos, amigos e parentes, sobre consciência ecológica. Atitudes simples: como fechar a torneira quando escovar os dentes ou chuveiro durante o banho ajudam a economizar muitos litros d'água. Em vez de 180, você passa a gastar 48 litros de água por ducha, por exemplo. A ONG Redes das Águas tem mais informações sobre como não desperdiçar o líquido mais precioso do planeta. Cada gesto pode ser direcionado para ajudarmos na construção de uma sociedade ecologicamente mais organizada. Vai fazer compras? Não esqueça as ecobags, que agora trazem assinaturas de estilistas famosos e viraram artigos fashion.


Fontes:


2 comentários:

  1. adorei o post!
    se cada um fizer a sua parte já seria muita coisa, né
    conscientização é tudo, pois se não tivermos recursos naturais, a vida estará seriamente ameaçada.

    beijos, Mah

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Mah, cada um de nós tem OBRIGAÇÃO de fazer sua parte, pois se trata de nossa própria sobrevivência, e das próximas gerações também. Abraços!

    ResponderExcluir

Plágio é CRIME! Previsto na Lei n° 9610 sobre Direitos Autorais.